Norma de devolução
Conforme consta no Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor – Lei 8078/90 – o prazo para desistência de compras por arrependimento via e-commerce é de até 7 (sete) dias após o recebimento da mercadoria. Os produtos devem ser devolvidos à Blowback nas embalagens originais, sem indícios de uso ou danos, acompanhados de manuais e acessórios que porventura estiverem anexos à encomenda.
Para solicitar a devolução por motivo de arrependimento, abra um ticket na página do seu pedido ou na nossa central de atendimento informando o número do pedido ou dados pessoais (nome, CPF e endereço), assim como o motivo da solicitação de devolução. A Blowback responderá o ticket em até 3 (três) dias úteis. Ressalta-se que ao abrir a solicitação de arrependimento, a contagem do prazo é cessada. Os produtos devem ser devolvidos à Blowback nas embalagens originais, sem indícios de uso ou danos (salvo devolução motivada por defeito de fabricação, previamente informada e descrita como tal no momento da solicitação e aceita pela Blowback).
O prazo para que a Blowback verifique se a solicitação de devolução é compatível com a Política de Devolução da loja é de até 15 (quinze) dias corridos, a contar da data do recebimento da mercadoria devolvida em nossos estoques. Este prazo é necessário para que a empresa possa conferir o produto e os acessórios que foram objeto da venda.
Será realizado o ressarcimento do valor correspondente ao produto ou crédito na conta do cliente dentro do site da loja, de acordo com a opção do cliente. O ressarcimento varia de acordo com a forma de pagamento utilizada pelo cliente para realizar a compra – no caso de pagamento com cartão de crédito, o estorno será realizado pela Blowback em até 5 (cinco) dias úteis a contar da chegada do produto na sede da empresa e o crédito deve ser efetuado nas faturas seguintes (após a devolução do produto). No caso de pagamento via boleto bancário, o ressarcimento será realizado via transferência ou depósito bancário em conta-corrente cujo titular deve ser o próprio cliente, pessoa física ou jurídica, que realizou a compra no prazo máximo de 5 (cinco) dias úteis a contar do recebimento do produto.
Reclamação de Produtos com Defeito
Conforme Art. 18 e 26 do Código de Defesa do Consumidor – Lei 8078/90 – o prazo para reclamar de produtos que apresentem defeitos de fabricação é de até 30 (trinta) dias para bens não duráveis e 90 (noventa) dias para bens duráveis após o recebimento da mercadoria pelo cliente. Para abrir um chamado por motivo de defeito ou vício de fabricação do produto, abra um ticket na página do seu pedido ou na nossa central de atendimento informando o número do pedido e dados pessoais (nome, CPF e endereço), assim como o motivo da solicitação de devolução. No caso de vício ou defeito do produto, o mesmo será submetido à assistência técnica indicada pelo fabricante, sem custo para o cliente/consumidor. Em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor, o prazo para que o vício ou defeito seja sanado é de até 30 (trinta) dias a contar do recebimento do produto na assistência técnica autorizada.
Os produtos devem ser acomodados nas embalagens originais, sem indícios de uso ou danos quaisquer (salvo devolução motivada por defeito de fabricação, previamente informada e descrita como tal no momento da solicitação e aceita pela Blowback como passível de “Devolução de Produtos com Defeito”), acompanhados de manuais e acessórios que porventura estiverem anexos à encomenda. O prazo para que a Blowback verifique se a solicitação de devolução é compatível com a Política de Devoluções da loja é de 15 (quinze) dias corridos, a contar da data do recebimento da mercadoria devolvida em nossos estoques.
Produtos Avariados, com Embalagens Violadas ou Incompatíveis com o Pedido
Caso o produto seja entregue avariado, esteja com embalagem aberta ou rasgada, não esteja de acordo com o pedido realizado ou apresente falta de acessórios e/ou partes integrais, a entrega deve ser recusada. O motivo da recusa deve ser escrito no verso da DANFE que acompanha o pedido, quando possível, e o caso deve ser informado à Blowback com a abertura de um ticket na página do seu pedido (informe o número do pedido e dados pessoais – nome, CPF e endereço – assim como o motivo de recusa da entrega). A Blowback responderá o ticket em até 3 (três) dias úteis. Caso o produto seja porventura aceito nas condições adversas citadas acima, favor entrar em contato por ticket na página do seu pedido ou na nossa central de atendimento em até 3 (três) dias úteis do recebimento informando o número do pedido e dados pessoais – nome, CPF e endereço – assim como o motivo da solicitação especificando a avaria ou os produtos faltantes. A Blowback responderá em até 3 (três) dias úteis.
Devolução de Produtos à Blowback
Os produtos podem ser devolvidos através de transportadora ou, em alguns casos, via Correios, conforme indicado através do ticket pelo atendente. A Blowback enviará por ticket todo passo-a-passo de como proceder com a devolução. Para postar o produto siga as instruções:
Acondicione o produto em sua embalagem original
Devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;
Junte a NF de devolução enviada no seu atendimento via ticket. É imprescindível que ela seja enviada para que o produto seja identificado.
Caso o produto seja de natureza especial, como aqueles que exigem a apresentação de documento de maioridade para compra, este poderá ser devolvido através de transportadora. A Blowback irá enviar uma etiqueta de envio para que o cliente leve o produto até a transportadora. O prazo de coleta é variável de acordo com a região do cliente, variando de 5 a 10 dias úteis do momento de confirmação de coleta via ticket, podendo haver alteração em decorrência da localidade de moradia do cliente.
Importante:
A Blowback não trabalha com trocas.
Produtos com mau uso não são aceitos para devolução, conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor.